Medicamentos para ajudar a deixar de fumar

Largar o cigarro

Existem medicamentos que têm sido mostrados para ajudar fumantes a parar de fumar. Alguns podem ser usados junto com terapia de reposição de nicotina (NRT). Muitas vezes você precisa para começar a tomá-los nas semanas antes de sua Encerrar o Dia (o dia em que você planeja sair).

Vários estudos demonstraram que a vareniclina pode aumentar a chance de parar de fumar tabaco sem fumaça quando comparado a tomar medicamentos a todos, pelo menos a curto prazo. (Alguns estudos também têm encontrado NRT pastilhas podem ajudar.)

Falar a seu fornecedor do cuidado de saúde se você acha que você pode querer usar um desses medicamentos para ajudar a deixar de fumar tabaco. Você vai precisar de uma receita médica para o NicoControl comprar.

A Vareniclina (Champix)

A vareniclina (também chamado Champix®) é um medicamento de prescrição desenvolvido para ajudar as pessoas a parar de fumar. Funciona interferindo com receptores de nicotina no cérebro. Isso significa que ele tem 2 efeitos:

  • Isso diminui o prazer que uma pessoa recebe de fumar.
  • Ela reduz os sintomas da retirada da nicotina.

Normalmente você começar a tomar vareniclina (um comprimido) cerca de um mês para uma semana antes de Sair de Dia. Tomar após as refeições, com um copo cheio de água. A dose diária aumenta durante os primeiros 8 dias de toma. Se você tiver problemas com as doses mais elevadas, uma dose mais baixa pode ser usado enquanto você tenta sair.

Normalmente, a vareniclina é dada por 12 semanas, mas as pessoas que saia durante esse tempo poderá obter mais de 12 semanas de tratamento para aumentar suas chances de ficar fora do tabaco. É importante manter-se com outros sistemas de apoio durante este tempo e para, pelo menos, alguns meses depois de largar o cigarro.

Informe o seu médico sobre quaisquer condições médicas e alergias que você tem, antes de você começar a vareniclina, incluindo-se que você pode estar grávida.

Efeitos colaterais da vareniclina

Efeitos secundários incluem:

  • Náuseas
  • Vômitos
  • Dor de cabeça
  • Dificuldade em dormir, sonhos fora do habitual, ou o sonambulismo
  • Prisão de ventre
  • Gás
  • Alterações no paladar
  • Erupções da pele
  • Convulsões
  • Coração ou dos vasos sanguíneos problemas (principalmente em pessoas que já têm esses problemas)
  • Alterações de humor ou comportamento, tais como depressão, alucinações, delírios, agressividade, hostilidade, agitação, ansiedade, ataques de pânico, ou até mesmo pensamentos suicidas

Falar a seu fornecedor do cuidado de saúde sobre o que esperar enquanto estiver a tomar este medicamento e o que fazer se você ou os outros notam os efeitos secundários possíveis. Certifique-se de que o seu provedor de saber se você já teve depressão ou outros problemas de saúde mental, ou se você começar a sentir-se deprimido ou tenha pensamentos de suicídio.

Usando a vareniclina, juntamente com NRT ou bupropiona para deixar de fumar

A investigação está sendo feita para descobrir se a vareniclina pode ser usado ao mesmo tempo como terapia de reposição de nicotina (NRT). Alguns estudos têm sugerido que a utilização de vareniclina, juntamente com NRT é bem tolerada e segura, mas outros têm encontrado este não possui benefícios de longo prazo, ajudando as pessoas a sair. Mais pesquisa é necessária.

Pesquisa sobre o uso tanto de vareniclina e a bupropiona, ao mesmo tempo, também está sendo feito. Enquanto pode haver um benefício para a combinação de drogas vs. tendo apenas a vareniclina, mais pesquisas são necessárias para entender se isso pode causar efeitos colaterais mais graves.

A Bupropiona (Zyban)

Bupropion também podem ser chamados pelos nomes de marca Zyban®, Wellbutrin®, ou Aplenzin®. É uma prescrição de antidepressivo em uma forma de liberação prolongada, que ajuda a reduzir o desejo de fumar e sintomas de abstinência da nicotina. Ele não contém nicotina. Este medicamento actua sobre as substâncias químicas no cérebro que estão relacionadas com o desejo de nicotina. Bupropion funciona melhor se iniciado 1 ou 2 semanas antes de parar de fumar. A dose habitual é de uma ou duas 150 mg comprimidos por dia.

Se você ainda não está usando tabaco depois de tomar a bupropiona por 7 a 12 semanas, o seu provedor pode ter você continue a tomar por algum tempo mais tarde para ajudar a impedi-lo de voltar a fumar. Manter-se com outros sistemas de apoio durante este tempo e para, pelo menos, alguns meses depois de sair.

Se você estiver usando a bupropiona, contacte o seu fornecedor do cuidado de saúde se você se sentir deprimido ou começar a pensar em suicídio. Também certifique-se de perguntar o que esperar enquanto estiver a tomar este medicamento e o que fazer se você ou os outros notam os efeitos secundários possíveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *