Como interpretar seus sonhos

Sonhando

Sonhos são estranhos. Uma pessoa que ajudou a fazer sentido deles é Carl Gustav Jung, o Suíço, fundador da psicologia analítica. De acordo com Jung, os sonhos são como os mitos — carregado de significado simbólico e cheio de insights, se você tem a habilidade para provocá-los. Uma pessoa que faz isso para a vida é Maxson McDowell, um ex-biólogo molecular que tem sido prática de psicoterapia analítica Junguiana, em Nova York, 29 anos. Ele é um dos 60-alguns desses certificados analistas Jungianos praticando na cidade e mais de 700 em todo o país. A ciência de Nos visitou recentemente McDowell em seu Upper West Side office, e precedido de aprender como poética da inteligência, da individualidade, e o progresso da sociedade estão todos amarrados.

Há toda uma disciplina que está envolvido no que, que eu aprendi no decorrer da minha formação e que me ensinam muito, que envolve olhar para o sonho e sistematicamente, tentando entender cada imagem. É encontrar algo sobre o significado psicológico do que de imagem para que o sonhador, pedindo que o sonhador para associações até chegar a uma associação, que é ligado a diferentes afetar (uma emoção, como o medo, a tristeza, a dor, a raiva, a alegria). E uma vez que você tem uma associação que tem um forte efeito, é parar lá e assumir que essa associação é uma pista para o significado de que a imagem e o sonho.

Se alguém sonha com um tubarão, qualquer que seja a sua personal de associação é, você tem de considerar o fato de que o tubarão é um animal potencialmente perigoso. Ele pode morder você, certo? Isso é um fato objetivo e sobre os tubarões, assim que tem que ser levadas em conta, bem como o que as associações pessoais. Uma vez que você tem todas as associações para todas as imagens e, em seguida, tentar compreender como a seqüência pode ser importante. O que vem em primeiro lugar, no sonho com dinheiro, é a causa do que vem a seguir. Uma sequência de imagens pode compartilhar uma causalidade. Em seguida, você verá como a seqüência de imagens pode ser contar uma história. Existem outras coisas, mas isso é um amplo esquema.

É uma combinação de ser rigorosamente analítico, e, também, a ser criativo e lúdico e imaginativo — você tem que fazer as duas coisas. Não é o suficiente para ser científica sobre isso, não basta apenas ser criativo, tem que ser os dois. É parecido, eu diria, para a interpretação de poesia.

Quando você interpreta um poema e você obtê-lo, e de repente você entender o que o poema sobre a interpretação soa verdadeiro para você. Você não pode prová-lo, é uma experiência subjetiva, mas se a coisa soa verdadeiro, você sabe que você tenha obtido alguma verdade fora de ti. Ela não é a única verdade a ser obtido fora do poema, mas se isso soa verdadeiro, você sabe que você é para ele. Nós estamos buscando, de preferência, uma reação do sonhador, e de preferência algum visceral reação, como lágrimas ou um flush ou um súbito relaxamento de tensão, algo que, diz, “Oh, sim, está certo, é claro.” Sua fisiologia muda, e que lhe dá uma prova independente de que a interpretação é no alvo.

Se você não está trabalhando com alguém que pode ajudar você a interpretá-los, então você pode trabalhar com eles através do trabalho com as imagens, você pode precisar desenhar uma imagem várias vezes para entender o impacto emocional de — la-se é que é seu meio. Algumas pessoas gostariam de usar a música, algumas pessoas usam a dança como uma forma de representar a imagem. Em seguida, a meditação sobre ele, tentar fazer com que a imagem de falar com você. Não ser demasiado rápido para impor um intelectual de interpretação. A tentação é a de impor sobre o sonho que o que já sabemos, de modo a não ameaçar a nossa corrente de ajuste. O sonho é sempre ameaçando a nossa corrente de ajuste, e nós sempre resistir a ela. Muitas vezes nós resistir por muito mais rapidamente usando o nosso intelecto para interpretá-lo. Ao invés de tentar impor o sentido, trazer a imagem para cima, e deixar a imagem falar com você.

Fonte: http://prosperity1.com.br/significado-dos-sonhos/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *